12
MAR

Rack para servidor e seus benefícios

Você sabe o que é rack para servidor? O Rack é uma peça fundamental para um bom funcionamento de uma empresa, mas normalmente não recebe a atenção que deveria. É nele que ficam armazenados os equipamentos de tecnologia para que se mantenham seguros e em bom funcionamento.

Os Racks para servidores possuem uma boa resistência e permanecem sem danos por muitos anos, devido a sua padronização e fabricação com aço ou alumínio. Eles são como grandes armários divididos por prateleiras e neles podem ser armazenados equipamentos como: roteadores, storages, servidores, modens, entre outros.

Ao fazer a escolha do seu rack deve ser analisado diversos pontos do ambiente em que ele será instalado, desde ventilação, acesso de pessoas, se o ambiente é grande ou pequeno. Também é muito importante entender seu funcionamento, importância e muito mais.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre racks e os benefícios que eles podem fornecer para a sua empresa.

Ambiente organizado

Se você busca manter o ambiente da sua empresa sempre organizado, com cada coisa em seu devido lugar tudo flui de uma maneira mais rápida e fácil. Esse é um dos benefícios do rack.

Com o uso do rack os fios e cabos que acabam ficando espalhados ficam organizados tudo em apenas um lugar e além disso impede que os mesmos sejam danificados.

A forma de organização pode ser de acordo com a maneira que fique melhor para você e sua equipe, desde uso de etiquetas, organização de cabos por cores, diferenciar os circuitos por horizontal e vertical, além de encurtar o cabeamento, garantindo assim um reaproveitamento para equipamentos novos. 

Evite gastos constantes com manutenção de equipamentos  

Com o rack é possível manter seus equipamentos em segurança, facilitando o monitoramento e manutenção dos mesmos. Ter o devido cuidado com o rack como um fluxo de ar correto e manutenções fará com que seus equipamentos tenham uma maior vida útil, evitando assim gastos desnecessários e constantes.

Modelos que se adaptam ao ambiente 

Existem diversas formas de racks, que podem ser adaptados de acordo com cada ambiente, desde espaços amplos ou menores, também podem ficar suspensos ou parafusados em paredes.

Normalmente os racks menores são chamados de brackets, sendo uma boa opção para quem tem pouco espaço. Além disso, você pode escolher entre racks fechados ou aberto de acordo com o seu ambiente. 

Os Racks fechados são mais indicados para ambientes que não possuem ar-condicionado ou boa refrigeração. Este modelo possui portas e é possível instalar kit de ventilação para auxiliar na refrigeração e saída de ar quente. 

Já o Rack aberto é indicado para ambiente sem acesso de pessoas comuns, com ar-condicionado e um bom espaço. Esse modelo facilita a circulação do ar no ambiente deixando a própria climatização da sala resfriar.

Onde encontrar?

Se você está pensando em adquirir um rack para sua empresa com a Sati você conta com uma linha completa de racks para servidores, cabling e acessórios. Tudo para que seu projeto funcione em potência máxima.

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.

Por: Vox Brazil Comunicação | 12 de março de 2021, às 11:09